Filipe Luís deve escalar uma dupla inédita na Libertadores no jogo entre Flamengo e Internacional

O Flamengo se encontra preparado para a decisão contra o Internacional, que ocorrerá nesta quarta-feira (20), no Estádio Beira Rio, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Filipe Luís, por sua vez, deverá escalar uma formação inédita no setor de meio de campo para essa importante disputa internacional.

Após uma excelente performance diante do próprio Internacional, no último domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, a dupla Jorginho e Saúl deverá retornar como titulares no Flamengo nesta quarta-feira (20). Assim sendo, será a primeira oportunidade em que ambos estarão em campo juntos desde o início na competição continental.

Na partida do Campeonato Brasileiro, Jorginho não completou os 90 minutos de jogo. O meio-campista deixou o campo aos 22 minutos do segundo tempo, dando lugar a De La Cruz. Já Saúl finalizou o confronto normalmente, atuando por 90 minutos pela primeira vez com a camisa do Flamengo.

Com o resultado de 1 a 0, o Flamengo pode até empatar o jogo de volta e ainda assim garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores. Contudo, uma derrota por um gol de diferença levaria a disputa para os pênaltis, enquanto um revés por dois ou mais gols eliminaria o Rubro-Negro da competição.

O time que avançar para a próxima fase enfrentará Cerro Porteño (PAR) ou Estudiantes (ARG) nas quartas de final da Libertadores. No momento, a equipe argentina se encontra em vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Paraguai.

A partida entre Flamengo e Internacional está agendada para às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão pela Rede Globo, em canal aberto, pela ESPN, na TV por assinatura, e pelo Disney+, no streaming. Este embate, que ocorrerá nesta quarta-feira (20), é válido pela volta das oitavas de final da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com