Filipe Luís diz ter sido primeiro jogo bem fisicamente e enaltece defesa do Fla: “Não deixamos o Inter chegar”

O Flamengo enfrentou o Internacional, na noite desta quarta-feira (21), e ganhou por 2 a 0. A vitória deu um passo importante na classificação do Rubro-Negro rumo às semifinais da Copa Conmebol Libertadores. A equipe contou com o apoio maciço da torcida, pois mais de 66 mil pessoas estiveram presentes para ver o triunfo da equipe comandada por Jorge Jesus. Filipe Luís foi um dos destaques positivos do Fla durante o embate.

Na zona mista do Maracanã, o lateral-esquerdo, que realizou apenas o seu quarto jogo pelo Flamengo, revelou ter sido a sua primeira partida que tenha se sentido, de fato, bem fisicamente. Além disso, Filipe Luís enalteceu o sistema defensivo do Rubro-Negro carioca, que deu poucas oportunidades ao Internacional.

Eu me senti muito, muito, muito melhor fisicamente. Foi o primeiro jogo que eu consegui jogar mais solto. Não é fácil, depois de tanto tempo parado, recuperar a forma física jogando. Tenho que agradecer a paciência do pessoal (risos). Era importante estar bem. Sabíamos que eles vinham muito fechados. Todos defendiam no time deles -, disse, antes de prosseguir:

Então, para o nosso jogo, era importante na hora que a gente fosse apoiar. Mas, principalmente, temos que ressaltar a inteligência que jogamos. Não deixamos o Internacional chegar na nossa área, tirando os últimos minutos que relaxamos um pouco. Tirando isso, o time foi bem sólido na marcação. Aproveitamos as chances. Foi um resultado merecido -, finalizou.

O segundo e decisivo confronto entre Flamengo e Internacional acontece na próxima quarta-feira (28), no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. O duelo está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, no entanto, o Fla encara o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (25). A partida vai ser disputada no Castelão, a partir das 19h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/filipe-luis-diz-ter-sido-primeiro-jogo-bem-fisicamente-e-enaltece-defesa-do-fla-nao-deixamos-o-inter-chegar/

Share this content: