Apesar do empate em 1 a 1 entre Flamengo e Grêmio, o técnico do Rubro-Negro foi questionado sobre o passado glorioso do clube. Filipe Luís, portanto, enfrentou pressão, mas se esquivou de quaisquer comparações com 2019, ano em que o Mais Querido conquistou tanto a Libertadores quanto o Brasileirão.
— O Flamengo de 2025 é o de 2025, não se compara com nenhum outro ano da história do clube. Portanto, é um Flamengo que deseja construir sua própria trajetória, almejando o título e tendo uma longa jornada à frente. Precisamos focar apenas em vencer o máximo de partidas, tentar nos manter à frente de todos os adversários e nos tornarmos campeões. Esse é o nosso objetivo, pois não devemos nos comparar a outros anos ou metas. O que queremos é fazer nossa própria história — declarou Filipe Luís.
O Flamengo de 2019 era dirigido pelo português Jorge Jesus, que atualmente está à frente do Al-Nassr (SAU). No entanto, Filipe Luís sustenta que não existem semelhanças entre as duas equipes, pois é injusto compará-lo a alguém com a experiência de um técnico que veio de Portugal.
Atualmente, o Flamengo sob o comando de Filipe Luís já conquistou o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil nesta temporada. O Rubro-Negro lidera o Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Libertadores da América, preparando-se para enfrentar o Estudiantes (ARG).
Publicado em colunadofla.com