Filipe Luís enche a bola de Jorge Jesus e garante: “Muito difícil ele ser surpreendido”

Filipe Luís chegou ao Flamengo em julho deste ano, pouco depois de Jorge Jesus. O lateral-esquerdo, que jogou por 15 anos na Europa, traz na bagagem uma mentalidade diferente, compreendendo com mais facilidade o estilo de trabalho do Mister. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, o camisa 16 não poupou elogios aos treinador.

Taticamente ele sabe muito, então é muito difícil surpreender o Jorge Jesus. O técnico ou um time adversário vem aqui com três zagueiros, ele sabe como contra-arrestar, ele sabe jogar em função desses três zagueiros adversários. O cara vem jogar aqui no 4-3-3, ele sabe o que fazer pra pressionar esse 4-3-3 do adversário. Então, ele já sabe, ele já viveu todos esses tipos de situações (…) cada jogo que a gente vai jogar, ele transmite uma calma primeiro e sempre dá uma solução para a gente -, afirmou o craque.

Ao comando de Jesus, o Flamengo passou a ter um estilo definido de jogo. O Mais Querido apresenta um futebol consciente, impõe seu ritmo e dita os caminhos da partida. Com três meses de invencibilidade, o Rubro-Negro conseguiu surpreender quase todos os adversários e anular os rivais.

Os resultados do esquema tático do português, que estuda o adversário e planeja uma forma de vence-lo, não demoraram muito para aparecer. O trabalho do Mister está fazendo o Flamengo viver uma temporada incrível: o time vai disputar a final da Copa Libertadores da América e está na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com uma mão no título.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

O Rubro-Negro entra em campo novamente nesta quarta-feira, contra o Vasco. O clássico será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mengão vai em busca de três pontos para se aproximar um pouco mais do heptacampeonato.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/filipe-luis-enche-a-bola-de-jorge-jesus-e-garante-muito-dificil-ele-ser-surpreendido/

Share this content: