Na tarde desta quarta-feira (02), o time do Flamengo partiu rumo à Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN) na Libertadores. No entanto, o técnico Filipe Luís enfrenta o desafio de lidar com sete desfalques para a estreia do Rubro-Negro no torneio.
Os jogadores Pedro e Viña ainda estão em processo de recuperação física e, por conseguinte, não estão prontos para atuar pelo Flamengo nesta temporada. Ademais, Arrascaeta e Danilo sofreram lesões musculares e aguardam ansiosamente o retorno na segunda rodada da Libertadores.
Por último, Wesley, Plata e Gerson estão enfrentando desgaste físico. Por essa razão, o técnico Filipe Luís optou por preservar esses três atletas, visando os próximos compromissos da temporada. Vale ressaltar que o Brasileirão é a principal prioridade do Rubro-Negro.
Por outro lado, Filipe Luís recebeu uma boa notícia para a partida de estreia na Libertadores. Isso se deve ao fato de que Léo Pereira treinou normalmente com a equipe nos últimos dias e viajou junto com a delegação para a Venezuela, ficando à disposição do treinador.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.