A noite deste domingo (03) promete ser repleta de emoções intensas para os torcedores do Flamengo. Isto se deve ao fato de que o Mais Querido enfrentará o Ceará, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.
Em síntese, para o embate contra o Ceará, o Flamengo terá que lidar com a ausência de: Pulgar (que passou por uma cirurgia no pé), Danilo (lesão na coxa direita), Michael (tornozelo esquerdo), Everton Cebolinha (tendinite), Luiz Araújo (sob controle de carga) e Matheus Cunha (tendinite patelar no joelho esquerdo). Ademais, Pedro e Wallace Yan estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Além das ausências, o Flamengo mantém atenção redobrada em relação aos três jogadores que estão pendurados na partida, ou seja, com dois cartões. Assim, se Allan, Jorginho e Léo Pereira receberem o terceiro amarelo, eles não poderão atuar na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, que ocorrerá no próximo sábado (09).
Em meio a essas ausências e pendências, o técnico Filipe Luís contará com reforços significativos para a partida contra o Ceará. O treinador rubro-negro incluiu na lista Saúl Ñíguez, Emerson Royal, Samuel Lino e Victor Hugo, que são relacionados pela primeira vez na competição do Brasileirão 2025.
O duelo entre Flamengo e Ceará ocorrerá às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (03), na Arena Castelão, em Fortaleza, e será transmitido ao vivo pelo Premiere, no sistema pay-per-view.
Atualmente, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, acumulando 36 pontos em 16 partidas jogadas. O Cruzeiro, em segundo lugar, possui 34 pontos e uma partida a mais em relação ao Mais Querido. Por sua vez, o Ceará, oponente do Rubro-Negro neste domingo (03), ocupa a décima posição, com 21 pontos.
Publicado em colunadofla.com