Filipe Luís expressa a frustração de atacante do Flamengo após partida da Libertadores

Os torcedores do Flamengo foram surpreendidos quando foi divulgada a escalação para a partida contra a LDU (EQU). Isso porque Gonzalo Plata não estava nem mesmo no banco de reservas. O clube informou que o atacante sentiu dores no joelho durante o treino de segunda-feira (21). Em uma coletiva de imprensa após o empate em 0 a 0 em Quito, Filipe Luís revelou que o equatoriano ficou bastante frustrado por não poder jogar em casa.

Sim, ele seria titular. Falei para ele depois do jogo contra o Vasco. É um jogador muito importante e especial para mim. Tem as qualidades e características que eu gosto. Sabe atacar espaço, associar com os companheiros. Infelizmente sentiu uma dorzinha diferente no joelho, que vamos ter que esperar os exames para ver o que aconteceu — afirmou Filipe Luís.

Como treinador, fico triste de não utilizá-lo. Mas ele sentiu ainda mais, queria jogar na casa dele, no país dele. Sei que ele ficou muito chateado porque não conseguiu jogar. Mas ele sabe que é muito importante para mim e para a equipe — acrescentou o técnico do Flamengo.

Conforme destacou Filipe Luís, Plata havia passado por uma programação especial para estar 100% na partida contra a LDU. Por essa razão, o atacante atuou por apenas 30 minutos contra o Vasco, no sábado (19), pelo Brasileirão. No entanto, um dia antes do confronto com os equatorianos, o jogador sentiu dores e assistiu ao duelo de Quito dos camarotes do Estádio Casa Blanca, ao lado do técnico da seleção local, Sebastian Beccacece.

Com uma ‘dorzinha diferente’, Plata será reavaliado após a volta da delegação do Flamengo ao Brasil. Portanto, o equatoriano é dúvida para o jogo contra o Corinthians, que ocorrerá neste domingo (27), pelo Brasileirão. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com