O Mundial de Clubes da FIFA chegou ao seu desfecho para o Flamengo, que foi derrotado pelo Bayern de Munique (ALE) com um placar de 4 a 2, no domingo (29). Entretanto, o técnico Filipe Luís expressa um sentimento de gratidão por ter dirigido a equipe rubro-negra nesta competição. Não é à toa que o treinador agradeceu pela oportunidade de participar do torneio.
— Agradeço pela oportunidade linda de disputar esse Mundial. Agradeço pela maneira como fomos recebidos e tratados durante essas semanas que ficamos nos Estados Unidos. Pela organização, por vocês da imprensa, por todo mundo que fez essa competição ser muito especial. Foi um privilégio muito grande fazer parte de uma elite de clubes. Me deixa muito orgulhoso ter participado -, declarou em coletiva de imprensa.
Em síntese, embora tenha sido eliminado nas oitavas de final, o desempenho do Flamengo no Mundial de Clubes foi positivo. Isso se deve ao fato de que, em quatro partidas, o Mais Querido conquistou duas vitórias, obteve um empate e sofreu uma derrota. Vale ressaltar que a única derrota ocorreu em uma partida decisiva contra o Bayern de Munique.
Antes dessa eliminação, o Flamengo triunfou sobre o Espérance de Tunis (TUN), com um resultado de 2 a 0. Além disso, conseguiu uma virada contra o Chelsea (ING), vencendo por 3 a 1. Na sequência, o Mais Querido empatou em 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA). Finalmente, o Fla se despediu do Mundial após a derrota de 4 a 2 para o Bayern.
Após a eliminação no Mundial, o elenco do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro para os próximos desafios da temporada. Assim, o primeiro jogo após o torneio internacional está agendado para o final de semana dos dias 12 e 13 de julho. Na oportunidade, o Mais Querido enfrentará o São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com