Filipe Luís expressa respeito pelo técnico rival do Flamengo

Na última quarta-feira (23), o Flamengo conquistou uma vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino, com o placar de 2 a 1, em uma partida realizada em Bragança Paulista. Após o jogo, o técnico Filipe Luís elogiou o trabalho desenvolvido pelo treinador Fernando Seabra na equipe do interior paulista. Além disso, o comandante rubro-negro expressou sua admiração pelo colega de profissão.

Não é surpresa para mim. Conheço o Fernando Seabra desde quando ele começou no Cruzeiro. Sou bastante amigo do Paulo Autuori, que foi a pessoa que lhe deu toda a confiança no Cruzeiro, e me interessei pelo trabalho dele. Tenho um analista que trabalhava com ele e é meu amigo, e sempre fazia perguntas, recebendo informações sobre como ele trabalhava. Sempre percebi que a equipe dele era muito organizada, com ideias nítidas, conceitos e soluções, o que me chamava bastante a atenção —, declarou Filipe Luís.

— É um time muito difícil, e um dos que melhor pressiona no Campeonato Brasileiro. Possui jogadores rápidos e fortes, com diversas soluções, portanto, não me surpreende que esteja na parte superior da tabela. Entretanto, lutar pelo título em um campeonato tão extenso, com tantas viagens, são palavras maiores. Em 2023, o Bragantino estava na disputa até o final. Portanto, pela estrutura e organização, creio que é uma equipe que sempre figurará na parte alta da tabela —, acrescentou o treinador do Flamengo durante a coletiva de imprensa.

Fernando Seabra iniciou sua carreira na base do Grêmio Barueri, em 2007. Posteriormente, o profissional, ainda atuando como auxiliar, passou por Osasco Audax, Red Bull Bragantino, Santos, Corinthians, Athletico-PR e Deportivo Brasil, antes de chegar ao Cruzeiro em 2023.

Assim, Fernando Seabra teve sua primeira oportunidade no time profissional do Cruzeiro em 2024, quando esteve à beira do gramado em 35 ocasiões. Por fim, o treinador retornou ao Red Bull Bragantino neste ano e, até o momento, participou de 33 partidas, conquistando 14 vitórias.

O Flamengo superou o Red Bull Bragantino, comandado por Fernando Seabra, na última quarta-feira (23). A equipe de Bragança Paulista iniciou a partida na liderança, contudo, o time rubro-negro conseguiu a virada com gols de Léo Pereira e Wesley, ambos marcados no segundo tempo.

Publicado em colunadofla.com