O Flamengo não conseguiu mais do que um empate sem gols diante da LDU (EQU) na última terça-feira (22), em um jogo realizado em Quito, válido pela Copa Libertadores. Após o término da partida, o técnico Filipe Luís expressou sua surpresa em relação à postura e às alterações táticas da equipe equatoriana durante a partida. Além disso, o comandante rubro-negro enfatizou que conseguiu neutralizar as jogadas que surgiam a partir dos cruzamentos dos adversários.
— Eles fizeram uma pequena mudança, jogaram com dois volantes. Um deles marcou o Arrascaeta praticamente o jogo todo. Mas isso nos dava a oportunidade de sair. O difícil era acelerar. O Gerson recebeu um passe que seria perfeito para o Evertton, mas só seria se estivéssemos ao nível do mar. Nós optamos por um jogo de controle, para evitar a pressão do adversário — declarou Filipe Luís.
— Mas, pelo que eu vi do jogo contra o Deportivo Táchira, a LDU dominou todo o segundo tempo e teve 15 cruzamentos para a área. Aqui, só conseguiu ter volume nos últimos cinco minutos. Estou feliz pelo esforço que meus jogadores fizeram, porque é difícil jogar aqui — finalizou o treinador do Flamengo durante a coletiva de imprensa.
O Flamengo enfrentou a LDU com quatro desfalques e em uma altitude de quase três mil metros em Quito. No entanto, a equipe rubro-negra manteve a posse de bola e observou os donos da casa se dedicando à defesa. Contudo, o Mais Querido não conseguiu converter suas finalizações em gols, resultando em um empate sem abertura de contagem.
Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores em segundo plano e volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro retornará ao campo no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, em um duelo que corresponde à sexta rodada do torneio nacional.
Publicado em colunadofla.com