O Flamengo obteve um empate de 1 a 1 contra o Los Angeles FC (EUA) na terceira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Mais uma vez, Wallace Yan se destacou como o herói rubro-negro, assegurando o empate para o Mengão. Após a partida, o técnico Filipe Luís ressaltou o potencial do Cria do Ninho e comentou sobre uma possível transferência do jovem atleta após o Mundial de Clubes.
— *Preocupação nenhuma (de uma saída). Está bem protegido pelo Flamengo, com certeza tem um contrato bem protegido. É um jogador que temos uma confiança muito grande, um cara que tem fome de vencer, uma ambição e luta diariamente para conseguir o objetivo dele. Consequentemente ajuda muito a nossa equipe e o Flamengo* —, começou Filipe Luís antes de finalizar.
— *Ainda tem muita margem de evolução e o primeiro passo é o que está fazendo no dia a dia. Ele quer mais que ninguém, trabalha mais que ninguém. Fico muito feliz porque para mim ele já era, mas hoje se torna uma realidade para o torcedor. É um jogador muito importante que nos dá também polivalência e uma das coisas mais necessárias para um jogador de ataque, que é gol. Estou muito feliz por ele. Espero que continue evoluindo a cada dia* —, elogiou Filipe Luís.
Wallace Yan, que já balançou as redes contra o Chelsea (ING) e vem atraindo o interesse do mercado europeu, possui uma multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 254 milhões) para clubes estrangeiros. Entretanto, para o mercado nacional, o valor da multa é de R$ 33 milhões.
Com Wallace Yan à disposição, o Flamengo se concentra nas oitavas de final, onde o Rubro-Negro enfrentará o Bayern de Munique (ALE). Assim, os brasileiros e os alemães se encontrarão no domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
Publicado em colunadofla.com