O treinador Filipe Luís admitiu ter realizado uma substituição tardia na derrota para o Santos por 1 a 0, ocorrida na quarta-feira (16). O confronto na Vila Belmiro estava empatado até os 40 minutos do segundo tempo, quando Neymar marcou o gol para a equipe paulista na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante Wallace Yan, que atravessa um bom momento no Flamengo, com cinco gols e três assistências na temporada, foi acionado nos minutos finais da partida. A substituição foi realizada após Bruno Henrique receber um cartão amarelo em uma jogada com o goleiro Brazão, o que levou Filipe Luís a efetuar a alteração.
“O Wallace é o jogador que tem entrado muito bem e tem correspondido às expectativas. Ele possui gols e assistências. Sempre contamos muito com ele. Hoje, pensei em colocá-lo naquele momento, pois era o que o jogo pedia. Não calculei antes do jogo o tempo que ele jogaria, senão o que o jogo estava pedindo”, destacou Filipe Luís em uma coletiva após o jogo.
Após o clássico interestadual, o técnico Filipe Luís afirmou que o torneio é extenso e, por isso, é normal perder pontos em certos momentos. “Sempre é difícil jogar na Vila, um time tão bem treinado e com um jogador tão decisivo como o Neymar”, ressaltou.
Apesar da derrota, o Flamengo permanece na liderança da tabela do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Isso se deve ao fato de que o Red Bull Bragantino empatou com o São Paulo e, portanto, não conseguiu ultrapassar o Mengão. Por outro lado, o Cruzeiro está igualado em pontos com o Flamengo e jogará nesta quinta-feira (17), enfrentando o Fluminense. Assim, em caso de vitória ou empate do time mineiro, o Mais Querido ocupará a segunda posição no campeonato.
Publicado em colunadofla.com