O Mundial de Clubes da FIFA está se aproximando rapidamente, e o Flamengo continua sua preparação intensa para a competição. Nesta quinta-feira (12), Filipe Luís lidera o primeiro treino nos Estados Unidos, visando o torneio intercontinental.
Conforme o cronograma divulgado pelo clube rubro-negro, os atletas do Flamengo realizarão seus treinos a partir das 18h (horário de Brasília), na Universidade de Stockton, localizada em Atlantic City. É importante destacar que a delegação rubro-negra chegou ao território norte-americano na manhã desta quinta-feira (12).
Em síntese, Filipe Luís conduzirá quatro sessões de treinamento em solo americano antes do Mengão entrar em campo pelo torneio da FIFA. Assim, entre quinta-feira (12) e domingo (15), o técnico aproveitará a oportunidade para desenvolver aspectos táticos da equipe, além de buscar um equilíbrio físico dentro do grupo.
Adicionalmente, nas quatro últimas atividades que precedem a competição, Filipe Luís contará com o elenco completo. Isso se deve ao fato de que Alex Sandro, Arrascaeta, Gerson, Danilo, João Victor, Léo Ortiz, Matheus Gonçalves, Varela e Wesley, convocados para a Data FIFA, juntaram-se ao grupo.
Em busca do bicampeonato mundial, o Flamengo iniciará sua jornada no dia 16 de junho, enfrentando o Esperánce de Tunis (TUN). A partida está marcada para às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field. Quatro dias depois, a equipe de Filipe Luís se medirá contra o Chelsea (ING), às 15h (horário de Brasília), no mesmo estádio. Finalmente, o Mengão concluirá a fase de grupos contra o Los Angeles FC (EUA), no Camping World Stadium, em Orlando.
Publicado em colunadofla.com