Filipe Luís colocou os pés no chão ao comentar a possibilidade de uma final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, reforçando que o foco imediato é o Campeonato Brasileiro. A palavra-chave “final da Libertadores” está presente na cabeça do torcedor, mas o técnico deixou claro que o momento é de concentração jogo a jogo para o time rubro-negro.
— Assisti, como falei para vocês sem âmbito tático, só seguindo a bola. Para descansar bem a cabeça. O Palmeiras passou de forma merecida. Estão os dois melhores da América do Sul fazendo talvez a maior final da história da Libertadores. Maravilhoso que possamos ter a possibilidade de viver esse momento — disse, antes de finalizar:
— Um privilégio muito grande e vamos desfrutar de jogar uma Libertadores neste nível. Está muito longe da final. Sei que vocês querem saber, mas a única que passa na minha cabeça é São Paulo — concluiu Filipe Luís.
O Flamengo embalou com a vitória por 3 a 0 sobre o Sport no sábado (01) e segue colado na ponta da tabela do Brasileirão: o Palmeiras aparece em primeiro com 62 pontos e o Mais Querido vem logo atrás, com 61. Apesar da expectativa pela decisão continental, Filipe Luís reforça que a equipe precisa manter a atenção nas próximas rodadas para garantir condição de disputar títulos.
Próximos compromissos e cenário para a torcida
A final da Libertadores está marcada para Lima, no Peru, mas o horário ainda depende de definição da organizadora. Até lá, o Flamengo terá pela frente o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão, em jogo na quarta-feira, 05/11, na Vila Belmiro. A orientação do treinador é clara: paciência, foco nos compromissos imediatos e preparo para, se chegar lá, disputar a final em alto nível.