Wallace Yan se destacou como uma das figuras centrais nos três confrontos entre Atlético-MG e Flamengo, tanto pela Copa do Brasil quanto pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que veste a camisa 64, provocou e irritou os adversários durante os embates. Contudo, após algumas controvérsias, o jovem atleta do Ninho acabou perdendo um pênalti nesta quarta-feira (06), na fase das oitavas de final do torneio eliminatório nacional.
Ao ser questionado sobre o jovem jogador, Filipe Luís saiu em sua defesa e mencionou a conduta dos oponentes. ‘O Wallace Yan agora sendo o foco das atenções, Lyanco ameaçando, goleiro Everson ameaçando, Hulk… Todos eles provocam. Essas coisas são de jogo, de alto nível, de alto rendimento. Isso é normal. Como falei, importante que não tenha violência. Mas é isso: os dois querendo ganhar, e o Atlético-MG venceu nos pênaltis. O Wallace fez uma grande partida, fez tudo o que estava no plano de jogo, incomodou a defesa, gerou espaços e chances, e tem personalidade para bater o pênalti com 19, 20 anos. Demostra a personalidade que tem’, acrescentou o treinador do Flamengo.
Em síntese, como titular de Filipe Luís, Wallace Yan causou dificuldades à defesa do Atlético-MG e provocou um cartão para Lyanco, um dos principais adversários do rubro-negro. Com a vitória do Flamengo por 1 a 0, a partida foi decidida nos pênaltis. Contudo, o jovem atleta do Ninho finalizou a série de cobranças isolando a bola.
Com Wallace Yan à disposição, o jovem terá a oportunidade de se redimir neste sábado (09), em partida contra o Mirassol, que ocorrerá na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Assim, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, onde estará em jogo a manutenção da liderança da competição para o Mais Querido.
Publicado em colunadofla.com