O Flamengo está prestes a anunciar a contratação de Saúl Ñíguez, meio-campista do Atlético de Madrid (ESP). O atleta chegará ao Rio de Janeiro ainda nesta terça-feira (22) e, na manhã seguinte, realizará exames médicos e assinará contrato com o Mengão. Com o Mais Querido próximo de concretizar a contratação do seu primeiro reforço nesta janela, de que maneira Filipe Luís planeja utilizar o espanhol?
Com certeza! Após dois anos defendendo as cores do Flamengo, Gerson se despediu do clube para reforçar o Zenit (RUS). Isso ocorreu porque, após a disputa do Mundial de Clubes, o clube russo efetuou o pagamento integral da multa rescisória do jogador, desembolsando 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). Assim, o ex-camisa 8 do Mengão firmou contrato com a equipe russa até junho de 2030.
É importante destacar que Saúl Ñíguez já está em processo de rescisão contratual com o Atlético de Madrid, cujo vínculo é válido até junho de 2026. Dessa forma, após realizar os exames médicos na manhã desta quarta-feira (23), o meio-campista assinará o contrato com o Flamengo, que terá duração de três anos e meio, ou seja, até o final da temporada de 2028.
Na temporada 2024/25 do futebol europeu, Saúl estava defendendo as cores do Sevilla, após ter sido emprestado pelo Atlético de Madrid. Pelo clube espanhol, o meio-campista participou de 26 partidas, marcando um gol e proporcionando seis assistências aos seus companheiros. No total, o jogador espanhol esteve em campo durante 1.690 minutos, conforme dados do ‘SofaScore’.
É relevante mencionar, entretanto, que o desempenho de Saúl foi prejudicado devido a uma lesão na região do quadril, que o afastou dos gramados por aproximadamente dois meses. Contudo, o jogador espanhol não apresenta histórico de lesões graves.
Publicado em colunadofla.com