Filipe Luís rasga elogios ao Liverpool, possível rival do Flamengo no Mundial: "Outro nível"

Filipe Luis foi eleito na noite de segunda-feira o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, em cerimônia realizada pela CBF, no Rio de Janeiro. No evento, o defensor analisou o Liverpool, possível rival do Flamengo em um confronto na final do Mundial de Clubes.

Com a experiência de ter jogado muitos anos no Atlético de Madri, da Espanha, Filipe Luis disse que considera o time inglês superior ao aos concorrentes.

Filipe Luis no Prêmio Craque do Brasileirão 2019 — Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

– Muito melhores não. A gente tem muito talento, muita qualidade. Mas temos que ser realistas, que a intensidade deles é maior. Eles são superiores. Estão juntos há muito tempo. Eles estão em outro nível. O melhor time do Mundo. Temos que reconhecer isso – disse o lateral.

Filipe Luis reforçou seu pensamento ao dizer que a equipe inglesa é muito melhor tecnicamente. No entanto, o lateral crê que o Flamengo pode tirar aproveitamento do fato de o favoritismo estar com o Liverpool.

A pressão está sobre eles, que são muito melhores tecnicamente que a gente, estão há muito mais tempo juntos. Mas num jogo pode acontecer qualquer coisa. E não temos só um, temos dois. Pode acontecer qualquer coisa

– Mudou muito. Antes os clubes europeus não valorizavam o Mundial. Não é como a Champions League, obviamente, que é o maior campeonato do Mundo, mas é um título. E hoje os jogadores europeus estão muito mais conscientes disso. É oportunidade de aumentar o currículo, botar mais um título. Colocar o distintivo na camisa por toda a temporada. Então, com certeza vai ser muito difícil.

O Flamengo viaja sexta-feira para o Catar. Disputará a semifinal do Mundial de Clubes no dia 17, terça-feira, contra o vencedor do duelo Al Hilal e Espérance. Se for para a final, ela será realizada no sábado seguinte, dia 21.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/filipe-luis-rasga-elogios-ao-liverpool-possivel-rival-do-flamengo-no-mundial-outro-nivel.ghtml

Share this content: