O Flamengo enfrenta o Chelsea (ING) nesta sexta-feira (20), em um embate que representa a segunda rodada do Mundial de Clubes. Antes do confronto que ocorrerá na Filadélfia, o técnico Filipe Luís fez comentários sobre o adversário, destacando suas qualidades e ressaltando o talento do meia Cole Palmer, que utiliza a camisa 10 da equipe.
— É um time que, normalmente, quase sempre, faz uma era de 3×2, e com dois pontas muito incisivos, muito perigosos, um e outro um muito difícil de separar. Os meias também, que eu conheço como o Palmer, que é um jogador determinado, o Palmer é o grande, quer dizer, a grande estrela do time. E o resto dos jogadores tem muita qualidade, não perde a bola, faz o gol, chega bem na área —, iniciou Filipe Luís.
— Então, essa é a parte ofensiva deles, e depois, como qualquer time que quer ser protagonista, também implementa uma pressão muito forte nos seus adversários, na qual, acreditamos que também podemos ter chances de ter a bola, pela qualidade dos nossos jogadores e pelas soluções que eles têm. Por isso, acreditamos muito fortemente que vai ser um jogo lindo, muito bonito —, finalizou o treinador do Flamengo.
Dessa forma, o Chelsea se configura como um dos favoritos para conquistar o título do Mundial de Clubes. Na temporada atual, o meio de campo se destaca como o setor mais robusto da equipe inglesa, que conta com o argentino Enzo Fernández, o equatoriano Moisés Caicedo e o inglês Cole Palmer, considerado a estrela do clube na Premier League.
Publicado em colunadofla.com