A caminhada em direção ao eneacampeonato do Brasileirão recomeça. Neste sábado (12), o Flamengo enfrentará o São Paulo no Maracanã, em partida correspondente à 13ª rodada do campeonato. Para este reinício na competição, o treinador Filipe Luís irá promover a estreia de Jorginho. O volante, que foi contratado antes do Mundial, participou apenas do torneio realizado nos Estados Unidos.
Os titulares definidos são: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata.
Jorginho não estará estreando apenas pelo Flamengo no Brasileirão. Embora tenha nascido em Santa Catarina, o volante nunca teve a oportunidade de disputar esta competição. Isso se deve ao fato de que, ainda jovem, ele se mudou para a Itália, onde construiu toda a sua carreira no exterior, inclusive se naturalizou e defendeu a Seleção Italiana, conquistando a Eurocopa de 2021. Com a camisa rubro-negra, ele participou de quatro jogos no Mundial, marcando um gol e fornecendo duas assistências.
Entretanto, o Flamengo enfrenta três desfalques. Erick Pulgar está se recuperando de uma cirurgia no pé e deve retornar aos gramados entre setembro e outubro. Pedro, por decisão da comissão técnica, está fora da partida devido a problemas durante os treinamentos no Ninho do Urubu. Matheus Gonçalves, que jogou na quinta-feira (10) pelo sub-20 e está em negociação para se transferir ao Cruzeiro, também não estará presente.
Por outro lado, o São Paulo conta com cinco ausências. A mais significativa é a de Lucas Moura, que ainda se encontra em fase de recuperação física após um problema no joelho. Além dele, Lucas Ferreira, Calleri, Luiz Gustavo e Luciano também não foram convocados pelo técnico Hernán Crespo.
Publicado em colunadofla.com