O Flamengo está finalizando os últimos preparativos para enfrentar o Los Angeles FC (EUA) nesta terça-feira, dia 24, na última rodada do Mundial de Clubes. Apesar de nutrir esperanças quanto a um possível retorno, De La Cruz não estará à disposição de Filipe Luís novamente. Em uma coletiva de imprensa realizada antes do confronto, o técnico rubro-negro expressou sua tristeza pela ausência do meio-campista.
— ‘O Nico sofreu uma lesão grave naquela partida em que se machucou. Inicialmente, pensamos que ele nem viria para cá, mas sua recuperação foi bastante rápida e ele estava próximo de voltar. No entanto, essas situações acontecem. Tenho plena confiança de que ele está fazendo todo o possível para estar à disposição. Ele é um jogador de extrema importância, pois oferece uma dinâmica e uma vantagem qualitativa significativa quando está em campo. Esperamos que ele consiga se recuperar, pois realmente precisamos dele’, afirmou o treinador do Flamengo.
De La Cruz participou novamente de atividades com o elenco rubro-negro antes do jogo contra o Chelsea (ING). No entanto, a comissão técnica do Flamengo decidiu poupá-lo. Assim, dias antes da partida contra o Los Angeles FC, o meio-campista apresentou novas dores no joelho esquerdo. É importante ressaltar que o atleta realizou exames que não indicaram nenhuma lesão na região.
A última vez que De La Cruz atuou com a camisa do Flamengo foi no empate em 0 a 0 contra o Botafogo, no dia 18 de maio, durante a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, o meio-campista foi substituído aos 20 minutos da segunda etapa, após sentir dores no joelho esquerdo.
Publicado em colunadofla.com