Filipe Luís revela ter interferido na ideia de jogo de Jorge Jesus: “Convenci ele no jogo contra o Internacional”

O Flamengo realizou nove contratações para esta temporada. Dentre elas, o Rubro-Negro reforçou a equipe com o lateral-esquerdo Filipe Luís, recém-campeão da Copa da América com a Seleção Brasileira. Experiente, com 34 anos, o defensor revelou que conversou com o treinador Jorge Jesus, para que mudasse as pretensões do comandante. Isso porque, o Mister queria o lateral fosse até a linha de fundo nas jogadas ofensivas.

Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!

Nos primeiros treinamentos e jogos ele me cobrava mesmo que chegasse à linha de fundo, passasse toda hora no corredor. Aí eu cheguei para ele e disse: “‘Mister’, eu tenho 34 anos. Não dá mais para passar toda hora, jogar de uma linha de fundo à outra nos 90 minutos. Acho que eu posse colaborar de outra forma. Por que não me deixa apoiar mais por dentro e abre na ponta o Arrascaeta, o Bruno Henrique ou o Everton Ribeiro? -, disse o lateral, em entrevista ao André Rocha, do Uol Esporte.

Jorge Jesus não é fácil de ser convencido. O comandante relutou quanto à ideia de Filipe Luís. O Mister, como gosta de ser chamado, só acenou positivamente após o duelo com o Internacional, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores da América, que terminou 2 a 0 para o Rubro-Negro.

Eu só consegui convencer o ‘Mister’ que era o melhor a fazer no jogo do Maracanã contra o Internacional pela Libertadores. O time cresceu comigo por dentro e conseguiu fazer os dois gols com o Bruno Henrique. Ali acho que o time se ajustou -, concluiu Filipe Luís.

Filipe Luís deve estar em campo na noite deste domingo (10), quando o Flamengo enfrenta o Bahia, em um Maracanã lotado. Até então, mais de 59 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto. O duelo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 18h (horário de Brasília).

Compartilhe

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/filipe-luis-revela-ter-interferido-na-ideia-de-jogo-de-jorge-jesus-convenci-ele-no-jogo-contra-o-internacional/

Share this content: