Filipe Luís se pronuncia após comentário de Alcaraz sobre saída do Flamengo

O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (27). Após o triunfo, o técnico Filipe Luís aproveitou a oportunidade para abordar algumas questões relacionadas aos bastidores do clube. Durante a coletiva, o treinador rubro-negro se pronunciou sobre as declarações recentes de ‘Charly’ Alcaraz, reafirmando seu apreço pelo meio campista argentino.

Eu tenho um carinho gigantesco por ele, foi campeão do meu lado e já falei tudo, é só vocês reverem a entrevista e ali está tudo que eu penso sobre essa situação. E ele sabe o carinho que eu tenho por ele. Aliás, nós falamos e é um menino muito especial, na qual eu desejo o melhor. Sou absolutamente agradecido por tudo -, afirmou Filipe Luís.

O Flamengo cedeu ‘Charly’ Alcaraz ao Everton no início da temporada de 2025. Assim, após apresentar boas performances na Inglaterra, o clube inglês optou por exercer a cláusula de compra, formalizando um contrato definitivo com o meio campista. Durante um jogo de pré-temporada, o argentino desabafou sobre sua saída do Flamengo, expressando o desejo de ter permanecido na equipe.

Não tenho muito o que dizer. O pouco tempo que passei no Flamengo foi muito bonito, tenho muito carinho pela torcida. Só tenho que dizer que tudo que disseram de mim é mentira. Só tenho isso a dizer. Falaram muitas coisas de mim. Filipe (Luís), (José) Boto e eu sabemos por que eu decidi sair. Só isso! Que as pessoas fiquem tranquilas. Eu realmente queria ficar no Flamengo, queria ficar porque sei o nível de jogador que sou. Tentaram colocar as pessoas contra mim. A verdade é que em todos os clubes que passei, fui bem. E não foi o caso (no Flamengo). A verdade é que não foi. Sempre que coloquei a camisa do Flamengo, sabia a responsabilidade que tinha, sabia o que tinha que fazer.

Depois que falaram que não encontraram a posição, obviamente que não gostei. Sou jogador e posso me acomodar em qualquer posição. Hoje aconteceu de eu jogar em uma posição totalmente nova e tratei de me habituar. Falaram muitas coisas que não são verdade. Só tenho a agradecer à torcida do Flamengo, no pouco tempo que tive sempre me fizeram me sentir querido, sempre me mandaram mensagens de apoio. Só agradecer por esse tempo e que saibam que eu sempre quis ficar no Flamengo e que não fui decisão minha de sair, disse Alcaraz.

Alcaraz chegou ao Flamengo com grandes expectativas, após o expressivo investimento realizado pela antiga gestão rubro-negra. Entretanto, o atleta deixou o Mais Querido após aproximadamente seis meses, uma vez que não estava nos planos do técnico Filipe Luís. Ao todo, o meio campista atuou em 19 jogos com a camisa sagrada, tendo marcado três gols e contribuído com duas assistências para seus companheiros.

Até o presente momento, ‘Charly’ Alcaraz continua sendo a contratação mais cara da história do Flamengo. Para contar com o argentino, em agosto de 2024, o Mengão desembolsou R$ 110,6 milhões ao Southampton (ING). Contudo, o meio campista está prestes a ser superado por Samuel Lino, já que o Mais Querido planeja investir 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 143 milhões) para trazer o atacante do Atlético de Madrid (ESP).

Publicado em colunadofla.com