Na quarta-feira (06), o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, após uma derrota nos pênaltis. Com essa eliminação precoce, parte da torcida rubro-negra começou a expressar que conquistar o título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores se tornou uma obrigação para o clube. No entanto, o técnico Filipe Luís procurou acalmar os ânimos da Nação.
— *Peço desculpas, mas somos obrigados a trabalhar o máximo possível e dar a vida pelo Flamengo. Ganhar não está sob nosso controle. Ninguém pode controlar isso. Nem eu, nem o Abel (Ferreira), nem o Cuca, nem o (Leonardo) Jardim. Nossa obrigação é dedicar nossas vidas ao escudo do Flamengo e colocá-lo como prioridade* -, afirmou, antes de concluir:
— *O elenco nos proporciona a condição de lutar pelos títulos, e esse grupo vai batalhar até o fim. Tenho fé e confiança nesses jogadores. Confio minha vida a eles e estou certo de que faremos uma boa temporada até o final* -, finalizou Filipe Luís durante a coletiva de imprensa.
O Flamengo teve domínio sobre o Atlético-MG no primeiro tempo. Não por acaso, o Mengão abriu o placar aos 21 minutos, com um gol de Everton Cebolinha. Após a marcação do gol, o clássico se tornou equilibrado, com ambas as equipes desperdiçando chances de aumentar o placar. Assim, com o resultado de 1 a 0 permanecendo, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
A torcida rubro-negra, inclusive, encontrou uma ‘esperança’ durante a disputa de pênaltis. Isso ocorreu após uma série de acertos de Arrascaeta, Hulk, Jorginho, Gustavo Scarpa e Saúl, quando Rossi defendeu a cobrança de Junior Alonso, colocando o Mengão em vantagem. Contudo, logo em seguida, Samuel Lino e Wallace Yan perderam suas cobranças pelo Flamengo. Dessa forma, o Atlético-MG assegurou a classificação.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo agora direciona sua atenção 100% para as duas prioridades da temporada: o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Neste momento, o Mais Querido lidera o campeonato nacional, com 37 pontos e um jogo a menos em relação ao segundo colocado. Já no torneio continental, a equipe de Filipe Luís enfrenta o Internacional em busca de uma vaga nas quartas de final.
Publicado em colunadofla.com