Filipe Luís deixou o gramado aos 20 minutos do primeiro tempo
O Flamengo é campeão da Libertadores da América! Neste sábado (29), o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e conquistou o tricampeonato da competição internacional. No entanto, apesar de mais um título do torneio da Conmebol, os torcedores rubro-negros ficaram preocupados durante a partida. Isso porque, o lateral esquerdo Filipe Luís sentiu dores no joelho e foi substituído do confronto.
Filipe Luís começou a sentir dores no joelho aos 19 minutos do primeiro tempo, após dividida com o atacante Vitor Bueno. O lateral esquerdo do Flamengo até tentou se manter em campo, mas não foi possível e o defensor deixou o gramado para a entrada de Ayrton Lucas, aos 20′ da etapa inicial. O camisa 16, agora, será reavaliado pelo Mais Querido quando retornar ao Rio de Janeiro.
Vale destacar que Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Contudo, o Rubro-Negro já planeja iniciar conversas para a renovação de vínculo, com duração até o final de 2023. Caso permaneça como jogador do Mais Querido, o camisa 16 da Gávea poderá atuar no Mundial de Clubes, que será realizado na próxima temporada, em março.
Apesar da possível lesão de Filipe Luís, os torcedores do Flamengo comemoram neste sábado (29). Como mencionado anteriormente, o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR e conquistou o tricampeonato da América. A partir de agora, o Mais Querido entra para a seleta lista de clubes com três troféus da Libertadores da América, ao lado de Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo.