Filipe Luís tem incerteza sobre o ataque para o confronto entre Flamengo e São Paulo no Brasileirão

O Flamengo continua sua preparação para enfrentar o São Paulo, no sábado (12), em um confronto que faz parte da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (11), o técnico Filipe Luís liderará a última atividade com a equipe rubro-negra e terá que decidir quem será o centroavante titular para esta partida. Atualmente, Pedro, Juninho, Bruno Henrique e Plata disputam essa posição.

Nas partidas recentes da temporada, incluindo os jogos do Mundial de Clubes, o treinador Filipe Luís tem optado por escalar Bruno Henrique e Plata em posições improvisadas como centroavante. Contudo, Pedro e Juninho estão concentrados nos treinamentos para conquistar a confiança do comandante rubro-negro. Assim, o treinador deve solucionar essa dúvida ainda nesta sexta-feira (11) e definir quem será o atacante titular.

Nos últimos dias, o Flamengo recebeu duas propostas de empréstimo por Juninho, que não tem tido muitas oportunidades na equipe de Filipe Luís. No entanto, o Mais Querido optou por recusar ambas as propostas e decidiu manter o atacante no elenco rubro-negro. Isso se deve ao fato de que o treinador planeja oferecer mais chances ao jogador no segundo semestre da temporada de 2025.

Em relação à partida contra o São Paulo, o técnico Filipe Luís conta com um desfalque na escalação do Flamengo: Erick Pulgar. O chileno sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito no dia 29 de junho e, poucos dias depois, precisou passar por uma cirurgia. A previsão é de que o volante retorne aos campos em um período de dois a três meses, ou seja, entre setembro e outubro.

Publicado em colunadofla.com