Filipe Luís vê futebol brasileiro mais intenso que o Europeu: “Me surpreendeu positivamente”

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21), em partida contra o Internacional. O confronto é válido pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Filipe Luís é a novidade do Rubro-Negro no torneio. Ele concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça (20), no Ninho do Urubu, e falou sobre a intensidade dos clubes brasileiros durante os embates.

Filipe Luís realizou apenas três jogos pelo Flamengo e ainda está em fase de readaptação após passar 15 anos na Europa. Em seu retorno ao futebol brasileiro, ele notou algumas diferenças para o Velho Continente. O defensor comentou sobre a intensidade, mas também em relação aos gramados, que deixam a bola mais “viva“.

A intensidade aumenta, a concentração, o jogo é sem dúvida muito mais corrido, até pelo horário, de noite. No futebol brasileiro jogador está adaptado aos tipos de gramados diferentes aqui, todo mundo consegue sair com a bola quicando. Mas me surpreendeu positivamente o nível de competitividade muito alto. Como o Juanfran falou, é um futebol mais pegado, até pelo tipo da grama, que segura um pouco mais, fica mais gente perto da bola. E acaba sendo mais intenso pela velocidade -, disse o lateral-esquerdo.

Jorge Jesus conta com o retorno de Rodrigo Caio e Vitinho, que estavam lesionados, mas já estão à disposição do treinador. Ambos, no entanto, devem ficar entre os reservas. Rafinha, que cumpriu suspensão contra o Vasco da Gama no final de semana, volta ao time titular. Com isso, o comandante deve levar a campo a seguinte equipe: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar e Arão; Gerson, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/filipe-luis-ve-futebol-brasileiro-mais-intenso-que-o-europeu-me-surpreendeu-positivamente/

Share this content: