Flamengo e Fluminense sofreram baixas importantes para o clássico deste domingo. No time rubro-negro, o técnico Jorge Jesus decidiu deixar Bruno Henrique fora da primeira partida da final. O atacante havia saído do último Fla-Flu reclamando de dor na panturrilha esquerda e ainda não se recuperou. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal “O Dia”.

O treinador português conta com ao menos quatro nomes para substituí-lo: Pedro, Michael, Pedro Rocha e Vitinho. Pelo estilo de jogo, os dois primeiros são os mais cotados.

No Fluminense, Nino sofreu entorse no joelho esquerdo no treino da última sexta. O departamento médico tricolor não deu prazo de retorno e informou apenas que o zagueiro já iniciou tratamento.

Para a vaga de Nino, o técnico Odair Hellmann tem duas opções: Digão e Luccas Claro. Matheus Ferraz completa a dupla de zaga. No ataque, Fred, que precisará passar por uma cirurgia no olho, é outro desfalque.

Flamengo e Fluminense decidem o Estadual 2020 em duas partidas. A segunda será na quarta-feira. Em caso de igualdade no saldo de gols após os dois confrontos, a disputa do título será nos pênaltis.