Final feliz: Flamengo aceita reivindicações e chega a acordo com Filipe Luís. Só falta assinar

Novela perto do fim! Filipe Luís está a uma assinatura de ser confirmado como jogador do Flamengo. Após mais de três meses de negociações, clube e jogador acertaram os últimos detalhes para o lateral-esquerdo voltar ao Brasil depois de 14 anos. O vínculo do ala da Seleção de 33 anos, que estava no Atlético de Madrid, da Espanha, será até o fim de 2021.

Filipe Luís será o nono reforço do Flamengo para a temporada. Ele se junta a Gerson, Rafinha e Pablo Marí como contratações neste meio do ano, e antes o clube já tinha fechado com Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e a aposta no lateral-direito João Lucas.

O namoro entre Flamengo e Filipe Luís começou em abril, quando o ex-jogador Sávio, um dos representantes do lateral que estava em fim de contrato na Espanha, visitou as instalações do Ninho do Urubu e fez a ponte das conversas em Madrid. Torcedor do Flamengo, o ala não fechava as portas para o Rubro-Negro, mas não escondia o desejo de renovar com o clube espanhol.

Filipe Luis foi campeão da Copa América com o Brasil — Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Com mulher e filhos espanhóis, Filipe dava prioridade à permanência na Europa, mas aos poucos foi aceitando e convencendo a família da ideia de se mudar para o Rio de Janeiro. O lateral, então, fez uma contraproposta para a diretoria rubro-negra, que "pediu um tempo" para decidir, mas neste sábado fechou o acordo com os representantes do jogador. Faltam detalhes burocráticos de contrato para a assinatura.

A ideia de Filipe Luís é viajar para o Brasil e começar a treinar assim que possível. Ele não pretende sequer completar os 30 dias de férias após o título da Copa América. Porém, o lateral perdeu o prazo de inscrição da Conmebol nas oitavas de final da Taça Libertadores e só poderá jogar o torneio caso o Flamengo passe para as quartas de final.

— Foto: Divulgação

Seja Sócio-Torcedor e garanta seu ingresso com desconto e antes de todo mundo. Faça o Flamengo mais forte.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/final-feliz-flamengo-aceita-reivindicacoes-e-falta-so-assinatura-para-ter-filipe-luis.ghtml

Share this content: