Final no Maracanã! Organização da Copa América fecha novo acordo com dupla Fla-Flu

Final no Maracanã! Organização da Copa América fecha novo acordo com dupla Fla-Flu

​Se antes havia um ruído de que o Maracanã, por falta de acordo entre o Comitê Organizador da Copa América, ​Flamengo e ​Fluminense, poderia deixar de ser sede da final da competição de seleções, isso tratou de ser resolvido. As partes chegaram a um acordo para a cessão do estádio em termos bem diferentes em relação ao que havia sido acertado com a Odebrecht, antiga administradora do local.

aqui e siga o 90min no Instagram!

FBL-BRAZIL-MARACANA

No acordo anterior, a empreiteira havia aceitado receber R$ 1,75 milhão para que o Maracanã ficasse fechado e em poder dos organizadores da Copa América por dois meses. A dupla Fla-Flu, no entanto, se manifestou contra este acerto logo que assumiu a administração do estádio. Segundo os clubes, o valor era insuficiente para cobrir as despesas do período. Assim, os responsáveis pelo torneio continental aceitaram adiar o fechamento, que ocorreria em 14 de maio. Agora, o estádio ficará aberto até 9 de junho, quando haverá justamente um clássico entre Flamengo e Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, o Rubro-Negro, que abriu mão de utilizar o local frente ao Fortaleza, dia 1º, para preservar o gramado, também poderá disputar ali o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, no dia 4. O valor final a ser repassado aos clubes não foi divulgado, mas como o período de cessão ficou em um mês, o montante inicial previsto é bem próximo do total de gastos mensal que a dupla Fla-Flu possui com o Maracanã, incluindo aí a sua manutenção e o que é repassado ao governo.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.