Fizeram falta? Flamengo perde duas opções para o ataque, e Ceni recorre a Vitinho durante necessidade

Por: Giovana Marcondes

A derrota para o Athletico por 2 a 1 no último domingo (24), na Arena da Baixada, não agradou à torcida rubro-negra, que criticou intensamente a escolha de Vitinho para substituir o atacante Bruno Henrique, suspenso por ter levado o terceiro amarelo. No entanto, após perder duas opções no ataque, Ceni precisou recorrer ao camisa 11, que não fez boa atuação.

Desde a chegada de Rogério Ceni ao Flamengo, Vitinho foi acionado 14 vezes pelo treinador, começando seis vezes na equipe titular e saindo do banco de reservas em outras oito oportunidades. Das quinze partidas comandadas pelo técnico, Vitinho não entrou apenas uma vez, contra o Fluminense, na derrota por 2 a 1. Junto a isso, somam-se as questões de que o Mais Querido perdeu duas peças do ataque rubro-negro: Pedro Rocha e Lincoln.

Pedro Rocha chegou por empréstimo no início de 2020 e seu vínculo com o Flamengo terminou em dezembro do mesmo ano. O Mais Querido decidiu não renovar o contrato do jogador e, dessa forma, ele retornou ao Spartak Moscou, clube detentor de seus direitos econômicos. Além dele, Lincoln acertou sua saída do Rubro-negro ao Vissel Kobe nas últimas semanas. O Fla pode receber 3 milhões de dólares (R$ 16,4 milhões na cotação atual) em três parcelas nesta transação.

Com menos opções no ataque, Rogério Ceni ficou com apenas dois jogadores com características parecidas com o camisa 27 para atuarem contra o Athletico: Michael e Vitinho. Na visão do torcedor, Pedro seria o ‘parceiro ideal’ de Gabigol para entrar no lugar de Bruno Henrique, mas o treinador diz que a escolha dos dois juntos no ataque não o agrada.

Após a derrota para o Athletico-PR, o Flamengo seguirá em uma pequena sequência de jogos longe do Rio de Janeiro. Isso porque, nesta quinta-feira (28), o time encara o Grêmio, em atraso pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, na Arena do Tricolor Gaúcho, a partir das 20h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/fizeram-falta-flamengo-perde-duas-opcoes-para-o-ataque-e-ceni-recorre-a-vitinho-durante-necessidade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fizeram-falta-flamengo-perde-duas-opcoes-para-o-ataque-e-ceni-recorre-a-vitinho-durante-necessidade

Share this content: