Fla aposta em Vizeu e deixa Dourado como opção a Guerrero, mas aguarda o Flu

A novela sobre quem será o centroavante do Flamengo não tem prazo para terminar. O clube decidiu apostar em Felipe Vizeu no começo da temporada, mas busca opções. Já que Guerrero aguarda julgamento de recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), previsto para fevereiro, a diretoria lista opções.

Entre elas, Henrique Dourado, do Fluminense. Segundo o "Globoesporte.com" publicou, o Flamengo vai enviar uma proposta. A reportagem do EXTRA confirmou a informação, mas apurou que essa proposta não acontecerá de imediato.

O interesse no Ceifador é antigo, mas o Flamengo aguarda que o Fluminense decida o que fazer sobre a venda do centroavante. Nesse tempo, o Rubro-negro sondou outros nomes, como de Gilberto, ex-São Paulo e Vasco. Mas a hora é de Vizeu, por enquanto. O jovem atacante deve voltar contra o Vasco, pelo Estadual, e é a primeira opção de Carpegiani para a estreia na Libertadores.

Até o jogo com o River Plate, dia 28 de fevereiro, o Flamengo terá como saber se o Fluminense vai liberar Dourado, que teve proposta do Corinthians. E saberá também se Guerrero terá a pena reduzida. Hoje, com seis meses suspenso, o peruano não pode jogar as primeiras rodadas da Libertadores

Dourado segue treinando normalmente no Fluminense. Mas não joga. Ele entrou num acordo com o técnico Abel Braga para não jogar enquanto seu futuro não estiver definido. Internamente, o atacante externou sua vontade de não permanecer no clube por conta dos constantes atrasos nos pagamentos e depósitos de FGTS.

O Fluminense só aceita liberar o jogador mediante o pagamento integral da multa rescisória: 4,5 milhões de euros (R$ 17,6 milhões). Dois "nãos" já foram dados. Um ao próprio Flamengo e outro ao Corinthians. Nas Laranjeiras, há o temor de que o atacante siga o caminho de Gustavo Scarpa, Henrique e Diego Cavalieri e busque a rescisão na Justiça Trabalhista.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-aposta-em-vizeu-deixa-dourado-como-opcao-guerrero-mas-aguarda-flu-22334446.html

Share this content: