Aos 33 anos, o centroavante vem marcando muitos gols com a camisa do Alanyaspor. O “Artilheiro do Amor” foi goleador da edição passada do campeonato turco e já anotou dez gols na atual temporada. Embora viva um bom momento na Turquia, o atleta veria com bons olhos um retorno ao Brasil. A posição é uma carência do plantel, já que o titular, Paolo Guerrero, permanece suspenso em virtude do flagra em seu exame antidoping. O Rubro-Negro encara também a concorrência do Corinthians pela contratação:

“Temos a expectativa que o Guerrero seja absolvido. O que não podemos é deixar de buscar soluções. Temos o Vizeu e um garoto promissor como Lincoln. São jovens.É nossa obrigação buscar um jogador mais experiente para a função e aguardar o desfecho sobre o Paolo, revelou o diretor Rodrigo Caetano ao site​GloboEsporte.

A situação de Walace é um pouco mais complicada por conta do Hamburgo. Os alemães investiram 10 milhões de euros na sua transferência e prometem não facilitar o acordo. Além disso,​o Atlético-MG também está na disputa e conta com a preferência dos empresários do atleta. Ambos os clubes gostariam de trazê-lo por empréstimo, sendo que a proposta rubro-negra é de um contrato de 18 meses, o que tem flexibilizado os dirigentes do clube europeu. A negociação deverá avançar nesta quarta-feira.