Fla busca arrancada melhor que a de 2009, e jogador faz projeção ousada

​Faltam sete rodadas, ou seja, são 21 pontos em disputa. Pois o ​Flamengo tem uma meta para chegar ao término do Campeonato Brasileiro com a taça de campeão: obter 100% de aproveitamento daqui em diante e alcançar o número mágico de 80 pontos.

​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Desde que a competição passou a ser disputada com 20 clubes e no atual formato, todos os times que atingiram este patamar deram a volta olímpica – Cruzeiro em 2014, Corinthians em 2015 e Palmeiras em 2016. Além disso, o Fla tem seu próprio histórico para se espelhar. Em 2009, quando ganhou o Brasileirão pela última vez, chegou a esta altura do torneio com 51 pontos, três a menos que o então líder Palmeiras – agora a diferença é de quatro -, e ocupando somente a quinta colocação. Dali em diante, fez uma campanha quase que perfeita e construiu uma arrancada vitoriosa.

Na ocasião, em sete jogos, o Rubro-Negro obteve 76,6% de aproveitamento, perdendo para Barueri (2 a 0), empatando com o Goiás (0 a 0) e vencendo Santos (1 a 0), Atlético-MG (3 a 1), Náutico (2 a 0), Corinthians (2 a 0) e, por fim, o Grêmio (2 a 1). Agora, a trajetória começa justamente em um confronto direto diante do São Paulo, domingo, no Morumbi. Enquanto o Fla é vice-líder com 59 pontos, o Tricolor está em quarto lugar com 56. “Não podemos mais vacilar. Precisamos voltar a vencer para sonhar com o título. Temos que vencer todos os jogos”, destacou o lateral-esquerdo Renê após o empate em 1 a 1, sábado, com o Verdão. A matemática é cruel, mas como diz o ditado, ‘enquanto há vida, há esperança’.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6210980-fla-busca-arrancada-melhor-que-a-de-2009-e-jogador-faz-projecao-ousada?utm_source=RSS