Fla cede empate ao América-MG e vê o líder São Paulo mais longe

O Flamengo sofreu um duro revés na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Aos 41 minutos do segundo tempo, permitiu que o América-MG empatasse em 2 a 2 e viu subir para quatro pontos a distância do São Paulo na ponta da tabela. Mais cedo, neste domingo, o time paulista venceu o Ceará por 1 a 0.

Foi um jogo marcado por gols de cabeça. Assim, aos 14 do primeiro tempo, Éverton Ribeiro finalizou após belo cruzamento de Renê com a perna direita. Da mesma forma, Rafael Moura empatou e, assim, chegou a 11 gols por seis clubes diferentes contra o Flamengo.

A intensidade que faltava na etapa inicial até apareceu depois do intervalo, mas não foi suficiente para que o resultado fosse favorável ao rubro-negro. Aos 15, Lucas Paquetá aproveitou bola alcaçada por Ribeiro para, mais uma vez, marcar de cabeça. Mas um lance poucos minutos depois mudaria a história do confronto.

Aos 19, Cuéllar parou com falta em Robinho um contra-ataque do coelho. Como o adversário estava em situação clara de gol, o colombiano acabou expulso. Com um a menos, Maurício Barbieri fez substituições curiosas. Primeiro, colocou Piris da Motta no lugar de Dourado; depois, Arão na vaga de Vitinho; por fim, tirou Diego para colocar o zagueiro Rhodolfo.

A pressão do adversário cobrou um preço aos 41 do segundo tempo, quando Marquinhos cobrou falta na trave e Gerson Magrão completou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 2.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-cede-empate-ao-america-mg-ve-lider-sao-paulo-mais-longe-23012875.html