Fla celebra protagonistas improváveis e ganha ‘aliado’ para rodadas finais

Na última quinta (15), o ​Flamengo conquistou um importantíssimo triunfo por 1 a 0 contra o Santos, no Maracanã. O jogo não foi dos mais bonitos ou técnicos mas, para uma equipe que não vencia há três rodadas, qualquer resultado positivo já cumpria a missão primária: manter o Rubro-Negro entre os quatro primeiros do Brasileirão.

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​No entanto, este resultado só foi possível a partir do brilho de três protagonistas improváveis: César, Henrique Dourado e Orlando Berrío. ​Enquanto o goleiro vive os “respingos” de toda a polêmica envolvendo seu companheiro de posição, Diego Alves, os dois atacantes começaram a partida entre os suplentes, e não tiveram uma temporada positiva, seja por lesões (como o caso do colombiano), ou por desempenho aquém do esperado (como Ceifador).

Mas o futebol é imprevisível, e foi a partir da entrada desta dupla ofensiva que o Flamengo cresceu em criatividade na segunda etapa. Como destaca o ​Lance!, o primeiro tempo foi de pouquíssimo emoção, destacando-se apenas a pressão rubro-negra na saída de bola santista e a diminuição dos espaços pela firme marcação e compactação do time da casa.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fflamengo-v-santos-brasileirao-series-a-2018-5beed3ab9fccba988f000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.84375&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.09428571428571429&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Fla celebra protagonistas improváveis e ganha 'aliado' para rodadas finais

Combativo mas nada inspirado, o time da Gávea teve mais volume no segundo tempo, mas emplacou poucas jogadas agudas. Em uma delas, assistência de Berrío e gol de oportunismo de Dourado, mostrando ao treinador que o banco de reservas pode ser um “aliado” do Flamengo nesta reta final de Brasileirão.César ainda viria a salvar a pátria rubro-negra nos minutos finais do jogo, defendendo uma cobrança de pênalti de Gabriel Barbosa.

Com mudanças arrojadas, Dorival foi premiado por rodar seu elenco e não desistir de jogador algum, nem mesmo os mais criticados. Com a vitória, o Flamengo pulou para 63 pontos, e se colocou em posição confortável pelo G-4, já que Grêmio e São Paulo empataram na rodada e permaneceram com 59. O Rubro-Negro ainda terá pela frente a seguinte tabela: Sport, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR.

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6224367-fla-celebra-protagonistas-improvaveis-e-ganha-aliado-para-rodadas-finais?utm_source=RSS

Share this content: