Fla de Zé tenta furar a melhor defesa, do Corinthians, e manter estilo, o que Carille conseguiu

O duelo entre Flamengo e Corinthians é também um confronto de estilos de jogo e de treinadores jovens em busca de afirmação. De um lado, Zé Ricardo tenta manter o Flamengo com a bola, mas dar mais efetividade aos ataques rubro-negros. Hoje, o teste será de fogo contra a melhor defesa do Brasileiro, com sete gols sofridos.

Fábio Carille, por sua vez, vai enfrentar um ataque poderoso, com Guerrero, Diego e Éverton Ribeiro. Aí está outra diferença para o trabalho dos treinadores. Zé Ricardo passou de um elenco limitado para o qual deu uma cara ano passado para um time de estrelas sem tempo de treino.

No Corinthians, a falta de recursos obrigou a simplificar, e também facilitou o entrosamento das peças sem tanta concorrência. No confronto em São Paulo ano passado, 4 a 0 para o Corinthians comandado por Cristóvão. Carrile entrou no fim do ano e com menos tempo de trabalho e menos mudanças encontrou a forma de jogar.

— O Corinthians tem forma de jogar desde o Tite. Temos que tentar quebrar essa sequência. Não é só a defesa que é eficiente. Vamos tentar fazer partida perfeita para vencer lá — disse Zé.

O Flamengo tenta manter a mesma forma de jogar com Zé Ricardo. Mas o entra e sai de jogadores não deixa.

Hoje, o goleiro Diego Alves estreia como titular. Do outro lado, Cássio faz frente na disputa particular por uma vaga na seleção brasileira.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-de-ze-tenta-furar-melhor-defesa-do-corinthians-manter-estilo-que-carille-conseguiu-21644702.html

Share this content: