Fla define meta e deve oficializar proposta por Renato ao Grêmio

O Flamengo definiu sua prioridade para ser o novo treinador. Na próxima segunda-feira, o clube deve oficializar ao Grêmio uma proposta oficial para contratar Renato Gaúcho, na próxima semana quando o time gaúcho já terá decidido o Estadual. A direção pegou informações com pessoas ligadas a Renato e ficou sabendo que ele só aceita o Rubro-Negro caso acerte por dois anos, o que garantiria uma recheada multa rescisória em caso de demissão com a mudança de diretores ao final da temporada. O tempo de vínculo que Renato quer negociar foi publicado inicialmente pelo jornal O Globo e confirmado pela reportagem do LANCE!.

Além disso, o Flamengo já soube que o salário de Renato gira em torno de R$700 mil, mas o Rubro-Negro pode oferecer um pouco acima. A multa rescisória de Renato com o Grêmio é de apenas um salário e com o Fla seria acima dos dois milhões de reais, para garantir a segurança.

O Grêmio sabe que o Flamengo tem interesse no treinador e já recebeu informações que a diretoria do Fla só irá esperar o fim do Campeonato Gaúcho, que se decide no domingo, para oficializar. Devido a boa relação que as diretorias possuem, o RUbro-Negro não vai falar diretamente com o treinador, antes de ouvir o que o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, tem a dizer. A tendência é que o mandatário gaúcho deixe a situação na mão do treinador.

Ao LANCE! Romildo confirmou que tem confiança na manutenção do atual treinador e um dos maiores ídolos da história do clube no comando técnico. Mesmo assim, não afirmou que Renato Gaúcho continuará até o fim de seu vínculo no Tricolor.

– Não seria o ideal perder o Renato. Não pensamos nisso. Temos que esperar para ver se realmente terá algo oficial. Por enquanto, Renato é o nosso treinador e não queremos que ele saia – disse.

CUCA NÃO É APROVADO NO CONSELHO DIRETOR E FICA COMO PLANO B

O Conselho Diretor do Flamengo não vê Cuca como o treinador ideal para o Rubro-Negro e por isso a diretoria vai focar seus esforços em Renato Gaúcho. O treinador não é unanimidade, mas também não está descartado, em caso de recusa de Renato Gaúcho para comandar o Rubro-Negro.

Por isso, o treinador fica como Plano B ao lado do interino Mauricio Barbieri. A tendência é que não havendo acerto com Renato e nem com Cuca, Barbieri ganhe a oportunidade de comandar o Rubro-Negro. O novo diretor de futebol, Carlos Noval, tem a preferência por manter o interino, mas não contra a chegada nem de Cuca e nem de Renato.

Cuca, inclusive, já tem tudo acertado para ser comentarista na Copa do Mundo em uma emissora, mas isso não seria empecilho para ele aceitar o Flamengo. Assim, como Renato, o treinador também só fecharia com um contrato mais longo, que o resguardasse com multa rescisória em caso de troca no fim do ano, com a nova diretoria.

Procurado pelo LANCE!, Cuca foi direto e garantiu que não recebeu nenhuma oferta oficial de qualquer clube neste momento. Anteriormente, o treinador estava focado em voltar para algum clube apenas após o Mundial.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fla-define-meta-deve-oficializar-proposta-por-renato-gremio.html

Share this content: