Fla demonstra, nos bastidores, preocupação com arbitragem de clássico

​Além de ser o duelo entre as duas maiores torcidas do Brasil, vale vaga à final. Depois de um empate sem gols no Maracanã, ​Corinthians e ​Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, desta vez no Maracanã, na tentativa de se qualificar à disputa da final da Copa do Brasil. E, como não poderia deixar de ser, o assunto arbitragem está entre os mais comentados nos bastidores do clássico.

​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo, o tema no vestiário rubro-negro predominou. Embora o presidente Eduardo Bandeira de Mello tenha dito por mais de uma vez que confia na classificação carioca, fez a ressalva: “se o juiz deixar”. O juiz, no caso, é Ricardo Marques Ribeiro, que faz parte do quadro da Fifa e representa Minas Gerais.

O Flamengo já reclamou dele em algumas oportunidades nesta temporada. Em maio deste ano, por exemplo, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba criticou fortemente a sua atuação no clássico contra o Vasco, em que Rhodolfo e Cuéllar acabaram expulsos. Naquele momento, o clube disputava a liderança do Brasileirão com o Atlético-MG e iria enfrentá-lo na rodada seguinte. “Curiosamente, um árbitro mineiro, estamos disputando a liderança com o Atlético-MG, próximo jogo é lá em Minas. Quer dizer, acho que faltou um pouquinho de habilidade”, disse, à época. Quem vencer em Itaquera está garantido na final, para pegar Palmeiras ou Cruzeiro. Um novo empate levará a definição do classificado para os pênaltis.

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6180290-fla-demonstra-nos-bastidores-preocupacao-com-arbitragem-de-classico?utm_source=RSS

Share this content: