O Flamengo é dono da melhor média de público do Campeonato Brasileiro. Até o último sábado, registrava 53.084 pessoas por jogo, sendo 48.555 pagantes. Diante da Chapecoense, quem estava acostumado a ver o Maracanã praticamente lotado a cada partida, se decepcionou com a presença de “apenas” 30.647 rubro-negros. Obviamente, os resultados recentes da equipe têm total relação com esse baixo fluxo, mas para o meio desta semana a expectativa é de casa cheia novamente.
Na quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri recebe o Corinthians pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil tentando esquecer de uma vez por todas a eliminação precoce na Libertadores e a instabilidade no Brasileirão que, neste momento, o coloca na quarta posição na tabela com cinco pontos a menos que o líder Internacional (49 a 44). Conforme a última parcial de venda divulgada pelo clube, 36 mil bilhetes já foram comercializados de forma antecipada. Esse número tende a aumentar de forma considerável uma vez que ocorreu, na manhã desta segunda-feira, a liberação dos tickets para o público em geral nos pontos de venda física.

O time carioca vem de vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0 obtida depois de duas derrotas seguidas e um empate no Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, vive uma situação ainda mais delicada. Também ficou de fora do torneio continental nas oitavas de final e é apenas 10º colocado no Nacional com 30 pontos. No domingo, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na partida que marcou a estreia do técnico Jair Ventura.
