Foi tudo bem. As conversas com o Flamengo vêm de algum tempo, desde o ano passado, quando o Carlos Eduardo (Pereira, ex-presidente) se encontrou com o Bandiera (de Mello) no SporTV, Ali começou uma reaproximação que esse ano seguiu com o Nelson (Mufarrej), e já começaram a aparecer alguns eventos – explicouvice-presidente executivo do Botafogo, Luis Fernando Santos, em contato com o​globoesporte.com.

– O Flamengo agradece a parceria do Botafogo, entende que esse é um passo que reforça ainda mais a grandeza das duas instituições e demonstra a disposição dos clubes em trabalhar em conjunto pelo bem do futebol do Rio – afirmou Eduardo Bandeira de Mello, presidente flamenguista, via nota oficial.

O acordo entre os clubes foi agilizado por conta do ​temporal que danificou a Ilha do Urubu. Nas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro de quarta para quinta-feira, uma torre de iluminação caiu no estádio da Ilha do Governador. Além do jogo contra o River, ficou acertado que a partida do Flamengo contra o Madureira será no local.