Fla e César chegam a um acordo e goleiro assina com o clube por mais quatro anos

O Flamengo venceu o Emelec, do Equador, por 2 a 0 e está classificado para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, o goleiro César, que sequer entrou em campo, virou o centro das atenções na manhã desta quinta-feira (17). O jogador, segundo informações do Esporte Interativo, está próximo de assinar um novo contrato de 4 anos de duração com o Fla.

A negociação se arrastava há algumas semanas, pois o clube e o atleta não chegavam a um denominador comum sobre o valor da bonificação na qual o arqueiro iria receber com o novo vínculo. Contudo, de acordo com o EI, ambas as partes chegaram a um consenso e César pode permanecer na Gávea por mais quatro temporadas.

O anúncio oficial do Mais Querido deve acontecer em breve. Com isso, uma possível saída do atleta por empréstimo está descartado. Aliás, o Sport tinha o interesse de contar com o guarda redes por empréstimo, no entanto, o Rubro-Negro descartou de imediato a possibilidade, pois há o desejo na permanência do reserva imediato de Diego Alves.

César viveu um momento curioso em sua carreira em 2017. Ele vinha de empréstimos seguidos — tanto para a Ponte Preta, em 2016, quanto para a Ferroviária, em 2017 —, mas após a saída de Paulo Victor para o futebol turco, o Flamengo solicitou o retorno do atleta que sequer havia entrado em campo na última temporada.

O goleiro chegou e virou a terceira opção: atrás de Alex Muralha e de Thiago. Contudo, o então titular, Muralha, começou a falhar com certa frequência e o jovem Thiago, de apenas 21 anos, fraturou o punho esquerdo. Foi então que César, de 26 anos, ganhou sua primeira oportunidade na temporada de 2017 como titular.

Em partida memorável pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla-COL, o jogador foi o destaque da classificação do Mengão para a final da então competição internacional. Inclusive, o atleta defendeu um pênalti no final do embate contra os colombianos. Apesar de ser atual reserva de Diego Alves, César vem ganhando espaço e, segundo o Esporte Interativo, é tratado como peça fundamental do atual elenco.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fla-e-cesar-chegam-a-um-acordo-e-goleiro-assina-com-o-clube-por-mais-quatro-anos/

Share this content: