A nova diretoria do Flamengo prometeu que o ano do clube carioca seria bem diferente das temporadas anteriores e o time conquistaria grandes títulos. Os dirigentes Rubro-Negros já contrataram Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio. A prioridade agora será a chegada de um zagueiro e um segundo volante para fechar o elenco para o primeiro semestre.

O jornalista Gustavo Henrique, da Rádio Globo, noticiou que o clube carioca está com negociação avançada para ter o volante Júnior Urso, ex-Atlético-MG e que deixou recentemente o Guangzhou R&F, da China. O jogador chegaria para disputar vaga com Willian Arão, que é titular absoluto do time comandado pelo técnico Abel Braga.
Ainda de acordo com o jornalista, Júnior Urso chegaria de graça, com o Flamengo pagando apenas salários e luvas no contrato. Quem está conduzindo as tratativas é Bruno Spindel, conhecido como o “negociador” do Fla e responsável direto nas contratações de Arrascaeta e Bruno Henrique. A possível chegada de Júnior Urso é visto como oportunidade de mercado. O volante também interessa ao São Paulo e Corinthians, mas o clube da Gávea é o time mais próximo para tê-lo nesse momento.
O meia Júnior Urso tem negociação avançada com o Flamengo. Bruno Spindel vem tratando do negócio, o atleta viria pra jogar de segundo homem no meio, como ele rescindiu contrato na China, o jogador viria de graça.#FutGloboRadio
— Gustavo Henrique (@gustavodaglobo) January 30, 2019
A comissão técnica Rubro-Negra quer um time fechado antes do início dos principais campeonatos, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. No meio do ano, o lateral-direito Rafinha, do Bayern, está praticamente fechado com o Flamengo e deve ser anunciado logo após o empréstimo do jogador acabar junto ao clube alemão.