Fla ensaia formação ofensiva diferente, mas falha da defesa causa derrota para o Macaé

Antes de sofrer um apagão defensivo e levar o gol do Macaé na derrota por 1 a 0, ontem, o Flamengo se apresentou com uma formação que dá nova alternativa para Carpegiani na temporada. Ao optar por um time misto de olho na Libertadores — quarta-feira o time enfrenta o Emelec no Equador — o treinador usou uma formação com dois volantes, e um ataque veloz e habilidoso, com apoio constante dos laterais.

A lição veio em nova falha da defesa reserva, que há havia errado muito no Fla-Flu e deu espaço para o gol de Lepu. O resultado deixa o Flamengo na segunda posição do grupo B da Taça Rio. O próximo compromisso pelo torneio é contra a Portuguesa, domingo.

A formação inicial remonta ao esquema que deu certo nos últimos dois anos. Sem Diego e Everton Ribeiro, Paquetá centralizou a organização do time no primeiro tempo, enquanto Vinicius Junior e Geuvânio imprimiam velocidade pelas pontas.

A presença de Arão em revezamento com Pará deu força ao lado direito. Enquanto na esquerda, Vinicius teve participação de Trauco, com Vizeu caindo mais por ali. Faltou ao time no primeiro tempo poder de finalização. A melhor chance foi uma bola na trave de Vinicius Junior.

Na defesa, Jonas deu segurança até dar vaga a Cuéllar. Paquetá também saiu. Ambos titulares na quarta-feira. O estilo veloz e ofensivo não se manteve no segundo tempo. Diego Alves quase não trabalhava na tentativa de ganhar ritmo. Eis que a defesa toda parou em uma enfiada de bola, e Lepu tocou na saída do goleiro, que pulou com certa lentidão.

O gol desestabilizou ainda mais o sistema defensivo. Sem um homem de organização no meio, o Flamengo passou a esticar passes e cruzar na área, enquanto sofria novas investidas do Macaé. Diego Alves ainda fez uma defesa em falta bem cobrada, e um outro chute perigoso. O zagueiro Leo Duarte terminou a noite para esquecer com uma expulsão. Com um a menos, o Flamengo não conseguiu reagir mais.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-ensaia-formacao-ofensiva-diferente-mas-falha-da-defesa-causa-derrota-para-macae-22478040.html

Share this content: