O Flamengo se movimenta no mercado com o objetivo de reforçar a equipe para a sequências das competições. A bola da vez na Gávea é o meia Paulo Henrique Ganso. De acordo com informações do jornal espanhol ‘El Deportivo‘, o Rubro-Negro entrou na briga para ter o jogador em seu plantel. O outro clube brasileiro interessado é o Corinthians.
Ganso não vem recebendo oportunidades no Sevilla, equipe em que atua desde meados de 2016, e deve ser negociado nesta janela de transferências, podendo retornar ao Brasil. Entretanto, Fla e Corinthians estudam a possibilidade de empréstimo para repatriar o atleta, o que, a princípio, não é desejo do clube espanhol, que pretende recuperar o investimento desembolsado pelo meia. O jogador foi contratado por cerca de 9,5 milhões de euros – quantia próxima de R$ 34,4 milhões à época. Além dos brasileiros, Santos Laguna, do México, e os espanhóis Villarreal, Espanyol, Valladolid e Deportivo Alavés tem interesse em contar com Paulo Henrique.
No início desta década, Ganso surgiu no Santos como uma das maiores promessas do futebol nacional. Ao lado de Neymar, Alex Sandro e cia, o atleta foi o maestro da equipe que conquistou a Libertadores de 2011. Apesar da projeção que era feita sobre sua carreira, Ganso sofreu com lesões e não voltou a render no mesmo nível. Ainda assim, o atleta chegou a se destacar vestindo a camisa do São Paulo, até ser vendido para o Sevilla, da Espanha.
Aos 28 anos, Ganso tem contrato com o clube espanhol até 2021. Vale lembrar que em outras ocasiões, o meio campista já havia sido especulado pelo Flamengo. No entanto, o clube da Gávea acabou desistindo da negociação por conta dos valores. Agora, com o desejo da diretoria rubro-negra e a equipe espanhola sem dificultar uma negociação, a chegada do atleta à Gávea poderá ocorrer nesta janela. Na última temporada, disputou apenas 11 jogos pelo Sevilla e chegou a balançar as redes em quatro oportunidades.