Fla estabelece mais de dez medidas contra o Covid-19, caso os treinos sejam retomados

O Flamengo suspendeu todas as atividades tanto na Gávea quanto no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, o Rubro-Negro já tem planejado tomar medidas contra o Covid-19, caso os treinos retornem ainda em abril.

Isso porque, o Flamengo deu férias coletivas aos atletas e a previsão é de que a reapresentação seja no dia 21 deste mês. Porém, o prazo pode ser estendido caso a situação da doença não seja controlada no Brasil, sobretudo no Rio de Janeiro. De qualquer forma, o Rubro-Negro já tem definido um plano de ação para quando as atividades voltarem à normalidade. A informação foi publicada primeiramente pelo Uol Esporte.

Entre as medidas que serão tomadas, o Flamengo planeja fechar alguns setores do CT, como a cozinha e o vestiário, evitando assim aglomeração entre os atletas. Ao todo, são 11 ações com o intuito de evitar que os jogadores sejam, de alguma maneira, contaminados com o vírus. Não há, no entanto, um prazo definido para que o clube retorne aos trabalhos, tendo em vista que o número de pessoas com Covid-19 tem aumentado consideravelmente nos últimos dias.

Os médicos dos clubes da Série A do Campeonato Carioca, no entanto, devem se reunir nesta segunda-feira (13), para dar início a um protocolo único que possa ser seguido pelas equipes. A FERJ, por sua vez, tem acelerado a compra de testes, para distribuir entre os times.

Medidas que devem ser tomadas pelo Flamengo:

1 – Contratação de empresa especializada em limpeza para desinfecção das áreas do CT. Utilização de produtos que comprovadamente matem o vírus.

2 – Equipar equipe de limpeza com Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Funcionários irão usar cloro e álcool 70º antes e depois da passagem dos atletas.

3 – Treinamento dos funcionários para utilização correta das EPI’s

4 – Distribuição de recipientes com álcool em gel pelo CT, além de embalagens para uso individual.

5 – Não utilização dos aparelhos de ar condicionado, deixando portas e janelas abertas.

6 – Não utilização do vestiário para troca de roupa e banho. Atletas farão isso em seus respectivos quartos.

7 – Troca diária de roupa de cama e banho. Itens levados para lavanderia para lavagem e secagem em alta temperatura.

8 – Cozinha e refeitório fechados. Em caso de necessidade de alimentação, empresa que fornece alimentos em dias de jogos fará o serviço. Os itens vêm prontos e embalados individualmente.

9 – Proibido recebimento de mercadorias e entrada de pessoas que não trabalhem no CT.

10 – Em caso de fornecimento de alimentação, atleta fará refeição em área aberta ou levará para casa.

11 – Uso de mão de obra já existente para limpeza e desinfecção mais profundas das áreas durante a madrugada.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/fla-estabelece-mais-de-dez-medidas-contra-o-covid-19-caso-os-treinos-sejam-retomados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fla-estabelece-mais-de-dez-medidas-contra-o-covid-19-caso-os-treinos-sejam-retomados