Fla estuda estratégias para não ‘perder’ Paquetá para Seleção Brasileira em semifinal contra o Corinthians

Na última quarta-feira (15), o Flamengo bateu o Grêmio por 1 a 0 e carimbou o passaporte para semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai encarar o Corinthians nesta fase, com o primeiro confronto marcado para o dia 12 de setembro. Coincidentemente, haverão amistosos da Seleção Brasileira nos dias 07 e 11, possibilitando a ausência de jogadores importantes para as duas equipes, como é o caso de Lucas Paquetá para o Mengão. E oMais Queridojá pensa em estratégias para evitar o desfalque.

Apesar de não ter a confirmação de que seu camisa 11 estará na lista de Tite para as partidas, o Flamengo sabe que a possibilidade de que isso aconteça é grande. Sendo assim, o clube trabalha com três hipóteses. A primeira é de que o trinador desista de levar o atleta justamente pela importância da partida que ele terá pelo clube, o que não é tão provável. Outra estratégia seria solicitar a liberação consensual de Paquetá. Caso nenhuma das possibilidades acima se confirme, a última cartada do Fla será pedir que a CBF libere o meia após o primeiro amistoso, que será cinco dias antes da partida contra o Corinthians. Ainda assim, a entidade é quem decidiria sobre a cessão do atleta – ou não – para o clube.

Vale destacar que, ainda que o foco seja o duelo contra a equipe paulista na competição de mata-mata, é provável que o Flamengo fique sem Lucas durante duas outras partidas do Brasileirão, contra Internacional e Chapecoense, respectivamente. Isso porque os atletas convocados se apresentarão à seleção logo após a rodada do dia 02.

A convocação da Seleção Brasileira será realizada na manhã desta sexta-feira (17). Além de Paquetá, há mais dois nomes de atletas do clube da Gávea sendo cogitados para aCanarinho:Léo Duarte e Everton Ribeiro, entretanto, estes não são hipóteses tão prováveis quanto o camisa 11, que chegou a fazer parte da lista de suplentes do Brasil na última Copa do Mundo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/fla-estuda-estrategias-para-nao-perder-paqueta-para-selecao-brasileira-em-semifinal-contra-o-corinthians/

Share this content: