Fla estuda renovação de Guerrero com aumento salarial e promete cobrir ofertas de rivais

A suspensão de Paolo Guerrero termina já nesta quinta-feira (03), mas o Flamengo ainda aguarda a absolvição definitiva sobre a punição por doping no Tribunal Arbitral do Esporte para entrar de cabeça pela renovação de seu principal centroavante. Tão logo seja confirmada, o rubro-negro deve “fazer de tudo” para manter o peruano, que recebeu proposta do Palmeiras. A diretoria pretende aceitar a pedida do jogador, que prevê valorização salarial e pagamento de generosas luvas. As informações são do jornalExtra.

A escolha, porém, tem vozes contrárias à manutenção de Guerrero sob os mesmos custos. A cúpula do futebol entende que o centroavante de 34 anos é peça indispensável, e pelo qual o investimento é necessário. Em boa situação financeira, o Flamengo garante que vai cobrir ofertas e acha natural que os agentes do atleta estejam abertos a ouvir sondagens enquanto o centroavante está apto a assinar um novo pré-contrato. O vínculo atual vai até agosto.

A renovação até dezembro deve ser o caminho inicial antes da eleição presidencial, para permitir que o vínculo de longo prazo não se dê em meio a uma possível troca de administração. Caso o mesmo grupo se mantenha no poder, uma extensão automática entraria em vigor por até dois anos, totalizando três.

Em forma após quase um mês treinando no Ninho do Urubu, Guerrero está pronto para entrar em campo contra o Internacional, no domingo, pelo Brasileiro. O jogador falou ao Esporte Interativo no desembarque para a Suíça, no aeroporto do Galeão: “Estou muito pronto, bem fisicamente. Agora, tenho que resolver e quero voltar logo para estar com os meus companheiros. Estou muito ansioso para esse jogo. Quero voltar logo“.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fla-estuda-renovacao-de-guerrero-com-aumento-salarial-e-promete-cobrir-ofertas-de-rivais/

Share this content: