Com várias criticas esse ano, o Flamengo prioriza contratações para o sistema defensivo. O zagueiro Réver não é mais unanimidade entre os dirigentes e por isso o clube carioca procura um novo xerife. O alvo da vez foi o craque Dedé, do Cruzeiro. Em entrevista para o site Globoesporte, o vice-presidente celeste, Itair Machado revelou detalhes do negócio.
“O Dedé teve uma proposta de um grande clube do futebol brasileiro (Flamengo) e uma sondagem do Lyon. O Cruzeiro não tem interesse em vender o Dedé. Vamos tirar o Dedé e trazer quem do nível dele? Vamos equalizar a dívida, pagar aos poucos, e manter o time forte. Nós queremos é reforçar o elenco, não enfraquecer.”, disse o dirigente.
Cruzeiro se recusa a negociar Dedé com o Flamengo: “Vamos vender e trazer quem?” https://t.co/RgRz6BOOXy pic.twitter.com/SqSgKhIG39
— Flamengo Resenhaᶜʳᶠ (@FlamengoResenha) December 6, 2018
Ídolo cruzeirense, Dedé também não pensa em deixar a Toca da Raposa e já declarou que não pensa em jogar na Europa, quer continuar no Cruzeiro até sua aposentadoria. Recém-convocado para a Seleção Brasileira, a diretoria da Raposa sabe que a tendência é que mais propostas para vendê-lo chegue nos próximos meses, mas a prioridade é recusar todas.