Fla inicia planejamento para parceria com Puskás Akadémia FC, da Hungria

O vice-presidente do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, deu um passo primordial para um parceria importante para o Fla na Europa. Paulo Kiraly quem fez a ponte entre Maurício e a Academia Puskás e levou o cartola à Hungria onde encontrou com o presidente e iniciaram a abertura de mais uma porta internacional para o clube da Gávea.

Com três vitórias em quatro partidas disputadas, a equipe Sub-17, comandada pelo treinador Phelipe Leal, volta para o Brasil nesta terça-feira (22) trazendo na bagagem a terceira colocação da 11ª Copa Puskas. Para Maurício Mattos, a troca de experiências e a parceria com o Instituto é importante para ambas as partes.

– Estamos muito ansiosos para receber o convite para o próximo torneio, e se Deus quiser, teremos que voltar para casa com medalhas de ouro no ano que vem. Estamos trabalhando para estabelecer um relacionamento mais próximo com a Academia Puskas, queremos criar uma cooperação que possa trazer tanto a sua instituição quanto o Flamengo com sérios benefícios. Hoje, concordamos em desenvolver um Memorando de Entendimento e planejamos estabelecer um programa de intercâmbio em que os jovens da academia possam ganhar experiência conosco, conhecer nossos métodos -, concluiu Maurício.

A Academia Puskás foi fundada em homenagem ao maior jogador da história do país, Ferenc Puskás. Em outubro de 2009, a Fifa criou um prêmio em homenagem a Puskás, para quem fizesse o gol mais bonito do ano. Ferenc era capitão da Seleção Húngara nos anos 50 conhecida como Os Mágicos.

 

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/fla-inicia-planejamento-para-parceria-com-puskas-akademia-fc-da-hungria/