Fla ‘libera totalmente’ Ederson para o campo, mas programa retorno cauteloso e gradual

O técnico Zé Ricardo garantiu que o meia-atacante Ederson está totalmente liberado para as atividades em campo junto aos demais jogadores do Flamengo. Isso não quer dizer que o atleta será preparado às pressas para encarar o Botafogo no domingo, pela semifinal do Campeonato Estadual.

A ideia é observar Ederson em um amistoso contra o Ceres, nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. No jogo-treino, outros atletas que vinham de lesão devem ter oportunidades. Entre eles, o volante Rômulo e o atacante Everton.

Zé Ricardo começou a observar opções para a ausência de Diego, machucado. Rômulo entrou em formação com três volantes, mas Cuéllar e Mancuello também apareceram no meio-campo.

Os testes serão a tônica durante a semana. No ataque, Trauco pode repetir a dobradinha com Renê na esquerda. Berrío também foi observado ao lado de Guerrero. A escalação será definida entre sexta e sábado.

Ainda não há nenhuma garantia da presença de Ederson no domingo. Mesmo que trabalhe alguns minutos no jogo-treino, o meia ainda percorre a última fase de readaptação ao campo.

– O Ederson já está totalmente liberado para estar com a gente em campo. Acreditamos que ele ainda pode melhorar seu condicionamento. Essa é a etapa na qual ele está – disse Zé Ricardo.

Sobre Everton, que está na primeira fase de readaptação ao campo, também há cautela.

– O Éverton terminou a última parte de transição dele, e agora foi a fase 1 de readaptação dele ao campo. Espero que com isso ele ganhe mais confiança, se sinta melhor e durante a semana – explicou o treinador, sem confirmar nem descartar que conta com a dupla no domingo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-libera-totalmente-ederson-para-campo-mas-programa-retorno-cauteloso-gradual-21226170.html

Share this content: